A América do Sul precisa se conhecer melhor!
O INSTISUL – Instituto Sul-Americano de Inovação e QI é uma organização associativa privada, sem viés político partidário, que nasceu do pensamento do escritor e eticista brasileiro Sérgio Avrella, no ano de 2010, e foi criado formalmente no dia 07 de abril de 2016, no estado do Paraná, Brasil.
Nele, atuam pessoas intelectualmente esclarecidas, pensadores, cientistas, estudiosos, professores, escritores, universitários, empreendedores e outros profissionais, originários e viventes nos países do Continente Sul-Americano.
Este evento impõe para si o propósito de primeiramente viabilizar um caminho de trabalho participativo. Em seguida, juntar dados e informações sobre a América do Sul, como que redescobrindo o Continente dentro de uma visão mais atualizada de conhecimentos. Feito isso, o material será posto em análise afim de se definir um mapa situacional realista, no qual será baseado o estabelecimento de parâmetros de interação e desenvolvimento, nivelando-se para cima os índices de Qualidade Interna de seus habitantes e ambientes, no geral dos seres humanos, seus habitats e trabalhos, em seus respectivos países.
O que o INSTISUL pretende?
As pessoas ligadas ao Instituto Sul-Americano querem em primeiro lugar promover o conhecimento mútuo e conhecer melhor o próprio Continente. E isso no âmbito geral de seu funcionamento e de sua geografia. Em segundo lugar, pelo promoção de atividades colaborativas conjuntas na direção do ser humano sul-americano, o Instituto quer impulsionar o desenvolvimento pessoal e socioeconômico do geral da América do Sul.
A geografia favorece. A história favorece. Os idiomas favorecem. E as necessidades de desenvolvimento e de defesa mútua clamam por uma maior coesão de pensamento e de atividades construtivas entre os países da América do Sul.
O INSTISUL é um projeto de alta competência. Através de ações motivacionais, indicativas e conscientizadoras junto aos diversos órgãos que compõem a sociedade e junto à população dos países sul-americanos, o Instituto tem ainda a finalidade de despertar ligações amigas de convivência, proteção e prosperidade. Diferenças de visão, de raças, de costumes, de sentimentos e no estágio de desenvolvimento não serão razões para preconceitos. Os diversos idiomas e culturas existentes aqui também não impedem a boa comunicação, o bom contato e a realização de um trabalho conjunto de grande efetividade.
A América do Sul precisa se conhecer melhor. E precisa elevar os índices de qualidade de seus habitantes e ambientes!
Drs. Sérgio Avrella
Diretor-Presidente do INSTISUL